O MQO é movido pelo desejo de ver um mundo melhor, mais justo e mais saudável, no qual os consumidores saibam o que estão comprando com conhecimento sobre os produtores e os processos produtivos.

Em um mundo de empresas globais, onde a qualidade alimentar e os valores humanos estão cada vez mais esquecidos, queremos resgatar esta essência, através de um trabalho com alma, propósito e que faz vibrar o coração. Resolvemos, assim, ser agentes neste processo, apoiando produtores de alimentos orgânicos e levando-os até você, com cuidado e carinho.

Escolhemos os orgânicos por acreditar que, antes de mais nada, se alimentar bem é a base de tudo e, assim, imprescindível para sermos todo o resto. Para isso, o alimento deve ser genuíno, o mais puro possível, sem aditivos nocivos e sem maquiagens, garantindo a vida do solo e da água e a saúde de quem planta e de quem se alimenta. E que a origem desse alimento tenha como base relações de trabalho com justiça e dignidade.

Acreditamos que os nossos impactos vão além dos produtos que vendemos e que pequenas atitudes no nosso dia a dia produzem uma grande diferença.

Assim, no nosso ambiente de trabalho, fizemos uma série de escolhas que buscam esse caminho.

Queremos, sempre que possível, avançar nessas buscas por materiais e atitudes que contribuam para um mundo mais sadio e sustentável. Vem com a gente!

  • Optamos por usar lâmpadas de LED, que não possuem metais pesados em sua composição, além de serem mais eficazes, com baixo consumo de energia.
  • O lixo é destinado corretamente, sendo os recicláveis separados dos orgânicos e enviados para a reciclagem.
  • Buscamos uma impressora que reduz o consumo de tinta, aumentando a vida útil dos toners, além de priorizar o uso dos papéis reciclados em nossas notas fiscais.
  • A caixa de papelão na qual embalamos os pedidos pode ser inteiramente reciclada, assim como nossa fita isolante, que não possui fios de nylon em seu interior.
  • Excluímos o uso de plástico bolha e isopor (somente usado em casos especiais de alimentos refrigerados) na proteção dos itens, optando por um case de papelão da Tamoios, também, totalmente reciclável. A Tamoios é uma empresa idealizada dentro da incubadora de empresas da USP, com foco em sustentabilidade. Para saber mais sobre a Tamoios, clique aqui.
  • Não utilizamos plástico para envolver a nota fiscal anexada nas caixas dos pedidos que enviamos aos clientes e sim um celofane impermeável biodegradável da Celomax. Para saber mais sobre a Celomax, clique aqui.

Para fazer nossas entregas na cidade de Niterói utilizamos (na maioria das vezes) o serviço do querido parceiro ECOBIKE COURIER.

Os bikers vão uniformizados e cruzam a cidade com as nossas verdinhas (nossas bolsas térmicas) em suas bicicletas, para entregar com responsabilidade e carinho os pedidos dos nossos clientes.

Para saber mais sobre a Ecobike acesse: https://ecobikecourier.com.br/empresas/